Pa-pum
Friday, June 29, 2007
  CHUTEIRA COM PURPURINAS Esta semana, saiu a notícia de que um jogador de um grande clube iria assumir sua homossexualidade em rede nacional. Todas as suspeitas recaíram sobre um jogador do São Paulo, até que um dirigente de um clube rival declarou publicamente que o jogador prestes a sair do armário do vestiário era mesmo o do tricolor. Fim da história: o jogador do São Paulo prometeu processar o dirigente rival.

Apesar de eu ser são-paulino, para mim pouco importa a orientação sexual dele. Só quero saber o que ele faz dentro das quatro linhas e não de quatro paredes. Mas foi impressionante o número de torcedores debatendo o assunto em fóruns na internet. Em outras palavras, discorrendo longamente sobre o fiofó de outro homem. Como diria Didi Mocó, muito machos.

Para receber atualizações, mande um e-mail para Zé Luiz 
Wednesday, June 27, 2007
  DEUS SEJA LOUVADO É o que está escrito nas cédulas de real. Pequenininho como um texto de asterisco, mas está lá legível. O mais irônico é que hoje costumamos usar meios eletrônicos para quase todas nossas transações financeiras. E o dinheiro vivo praticamente só serve para pagar traficantes, putas, pistoleiros, sequestradores e políticos corruptos.

Bom, vá lá, até que faz sentido. Vai que o sujeito dê uma última olhada para a nota e sua consciência realmente obedeça o que ela diz e louve mesmo a Deus. Em vez de usar o dinheiro de maneira criminosa, se arrependa aos 45 do segundo tempo, e dê como esmola na rua. Ta aí, esse negócio de botar frase religiosa nas cédulas foi idéia de algum mendigo. Certeza.

Para receber atualizações, mande um e-mail para Zé Luiz 
Friday, June 15, 2007
  CADA MACACO Fato curioso: ontem a equipe masculina de volei universitário Maurício de Nassau – tantas vezes campeã em Pernambuco – foi derrotada na liga nacional por uma equipe goiana. Com o resultado, os pernambucanos foram rebaixados para a segunda divisão, o que foi lamentado por toda a comunidade esportiva da região.

É, carnaval não combina mesmo com esporte. Como Maurício de Nassau poderia querer jogar bem, se acabando no sambódromo todo ano por pelo menos umas 30 escolas de samba?

Para receber atualizações, mande um e-mail para Zé Luiz 
Wednesday, June 13, 2007
  O MELHOR DO MUNDO Era um sujeito obstinado. Quando decidia conquistar alguma coisa, não desistia até atingir seu objetivo – e atingia na grande parte das vezes. Um dia resolveu ser o melhor do mundo no que fazia. Era uma meta ousada, mas seu histórico dava coragem para enfrentar a empreitada.

Mas ser o melhor do mundo é para poucos – ou melhor para um. E por isso, nada mais importava além de seu objetivo: nem família, nem cultura, nem diversão, nem a própria saúde. Até que acabou no hospital com um ataque cardíaco, que o fez repensar a vida. Seria menos obstinado e assumiria menos compromissos. Estava decidido a ser um homem mais tranquilo. Mais do que isso: faria tudo para ser o homem mais tranquilo do mundo.

Para receber atualizações, mande um e-mail para Zé Luiz 
Wednesday, June 06, 2007
  CHATOS X BOBAS Tenho um amigo que diz que os homens são bobos e as mulheres são chatas. Antes que você o acuse de generalizar, repare como nós homens agimos quando nosso time faz um gol. Chega a ser patético, nem com nascimento de um filho a gente comemora tanto. Por outro lado, repare como as mulheres agem na hora de um pênalti em final do campeonato. Parece que o mundo vai acabar e aquele é o último minuto que temos para jantar ou ler o manual de instruções do fogão.

Mas voltando ao meu amigo, ele não é exatamente conhecido como um sujeito bobo. Pelo contrário, ele é um cara sério, cumpridor de seus compromissos e extremamente metódico. Diria até que ele é famoso por ser um chato. Xi.

Para receber atualizações, mande um e-mail para Zé Luiz 
Friday, June 01, 2007
  COM A MÃO NO BOLSO Por que diabos tantos ativistas, quando vão protestar, o fazem pelados? No máximo, vestindo um cartaz – nem sempre com uma mensagem relevante. Contra o uso de casacos de pele, já virou até um clichê tirar a roupa. Mas a nudez também serve para protestar contra o aquecimento global, a morte do bebê urso, as corridas de touros e até a Alca. Sim, todos os exemplos citados aconteceram.

E o mais interessante disso é que geralmente são pessoas feias que fazem esse tipo de manifesto. Posso até imaginar o líder dos despidos bradando, lá do meio da multidão nua: Enquanto ainda matarem bebês focas, vamos continuar balançando nossas pelancas. Eca.

Para receber atualizações, mande um e-mail para Zé Luiz 
Textos curtos e com muito mau-humor sobre bobagens que não interessam a ninguém. Atualizado às 2as e 5as. Se quiser receber atualizações, mande um e-mail para Zé Luiz


free hit counter -->
Blogs amigos: