Pa-pum
Thursday, October 21, 2004
  O PRAZER É TODO MEU Se você parar para analisar, vai reparar que o prazer é o dinheiro da natureza. Isso mesmo, a natureza também faz comércio e sua moeda corrente é o prazer. Pense bem: você estuda, trabalha e se aperfeiçoa exclusivamente para acumular uma reserva financeira. Sem essa recompensa, a civilização pararia e viveríamos como índios.

E como estimular seres humanos a comer, cuidar da saúde e procriar? Só restou à natureza um meio: nos recompensar com o sabor dos alimentos, a sensação boa de estar saudável e o tesão. É isso: o prazer nada mais é do que uma moeda, oferecida em troca de nossos bons serviços prestados à preservação da humanidade. Só seria ridículo usar uma moeda no mercado da outra. Imagine uma madame na concessionária: Quanto custa esse carro? E o vendedor responderia: Completo, sai por 36 trepadas mensais. Já a versão popular custa míseros 12 boquetinhos.
 
|

<< Home
Textos curtos e com muito mau-humor sobre bobagens que não interessam a ninguém. Atualizado às 2as e 5as. Se quiser receber atualizações, mande um e-mail para Zé Luiz


free hit counter -->
Blogs amigos: